Primeiro dia da FLICAN teve participação de acadêmicos na Tenda de Autores Regionais

A Feira Literária de Cantagalo, a FLICAN, que em 2025 tem como autora homenageada a poeta Cora Coralina, teve início neste 19 de setembro com muitas atividades das escolas, apresentações, envolvimento do comércio e lançamentos de livros.

A Academia Cantagalense de Letras, parceira da Secretaria Municipal de Educação nesta edição da FLICAN, marcou presença com sessões de autógrafos de acadêmicas e acadêmicos.

Uma das atividades propostas pela ACL foi a criação na programação da Tenda de Autores Regionais, voltada para autores da região serrana divulgarem suas obras. Esse espaço de divulgação de obras é muito importante para os autores do município que possibilita à população a oportunidade de conhecer autoras e autores locais. Ao abrir o espaço para escritores da região serrana, a Tenda passa a ser um ponto de encontro da produção literária de toda região ampliando, assim, o diálogo e o alcance da FLICAN. O Resultado é uma programação variada de obras com autores e autoras de Cantagalo, Cordeiro e Nova Friburgo. Confira abaixo.

Neste primeiro dia da Tenda, tivemos a participação dos acadêmicos Alex Vieitas, Cássia Ravena e Ismênia Curty que autografaram suas obras e interagiram com o Público da FLICAN. Também participou da Tenda neste dia 19 o poeta Paulo Reis, de Nova Friburgo.

Acadêmicas Cássia Ravena e Ismênia Curty e o poeta Friburguense Paulo Reis.

Acadêmicos Alex Vieitas e Rick da Cunha
Acadêmicas Cássia Ravena e Ludmar Lameirinhas

Posted in Uncategorized.